1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sexta, 20 de Julho de 2018

Elogio ao circo

PDF Imprimir E-mail

Escrito por Marco Antonio Coelho Bortoleto Seg, 28 de Julho de 2014 09:56

Majestoso como sempre, o Circo Tihany desembarcou todo o glamour e grandiosidade de um dos maiores circos em atividade no território nacional, em Americana – SP. Como a pólvora, a notícia de sua chegada espalhou-se rapidamente e causou alvoroço nesta pequena e populosa cidade do interior de São Paulo. Alguns dias depois e com o inestimável auxílio da maquinaria mediática, o show "Spectacular" tornou-se o maior atrativo cultural e social do município, algo raro numa cidade acostumada com sua famosa Festa do Peão.

Nos camarotes e arquibancadas do circo a nobreza e, em menor número, o proletariado, atendeu o chamado do circo e lotou a maior parte das funções. Centenas de fotos inundaram as redes sociais mostrando toda a alegria e satisfação que um bom espetáculo circense merece.

Foi assim que o Circo Tihany nos fez lembrar os áureos tempos em que circos como Orlando Orfei, Garcia, Vostok, Beto Carrero passavam pela cidade e faziam do recinto da FIDAM um centro de entretenimento e convívio familiar. Simplesmente vibrante, inspirador!

Oxalá as autoridades locais se inspirem nesse exemplo para preparar uma "praça" circense adequada, com suficiente infraestrutura (luz, água, estacionamento, banheiros, ...) para que outras companhias venham para a cidade.

Oxalá os cidadãos americanenses guardem esta linda memória e sigam indo aos espetáculos circenses, sejam elas grandiosos ou minimalistas, e não deixem de apoiar os artistas locais, como o incrível Circo Caramba!

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Painel de entrevistas

jose_rubens_peq
José Rubens
Thumb_lily
Lily Curcio
thumb_chacovachi
Payaso Chacovachi
Argentina
thumb_muralla
Teatro la Muralla
Equador
thumb_museo
Teatromuseo
Chile





Erminia em entrevista no Jô

(+) entrevista na íntegra

Parceiros

As Marias da Graça (Rio de Janeiro - RJ)
Centro de Memória do Circo (São Paulo - SP)
El Circense (Buenos Aires - Argentina)
Encontro de Bastidor (Brasília - DF)
Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro - RJ)
Instituto de Ecocidadania Juriti (Juazeiro do Norte - CE)
Intrépida Trupe (Rio de Janeiro - RJ)
Panis & Circus (São Paulo - SP)
Teatro de Anônimo (Rio de Janeiro - RJ)