1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quinta, 24 de Maio de 2018

Circo na praia

PDF Imprimir E-mail

Escrito por Heyttor Barsalini Dom, 08 de Novembro de 2009 18:15

circonapraia1Quando chegamos a Ubatuba, em janeiro de 2009 [deste ano], pouco havia sido feito de trabalho circense, na cidade. Havia algumas aulas, em academia, outras poucas – numa escola particular e numa escola municipal, na praia de Itamamabuca. Mas focos isolados e distantes uns os outros.

No mês de março, Michele Mozena começou a dar aulas pela Fundart – fundação cultural que faz as vezes de Secretaria da Cultura, no município.

De cara notamos o interesse das pessoas pelo Circo, formando duas turmas, com vagas totalmente preenchidas. Ao longo dos primeiros meses de trabalho. Tecido acrobático, lira, trapézio, perna-de-pau e acrobacias encantaram os alunos que, rapidamente e devido à dedicação que tiveram, aprenderam, criaram e mergulharam no universo circense.

Formaram a 1ª. TRUPE CIRCENSE DE UBATUBA, que tem se apresentado em eventos importantes da cidade, como a Festa de São Pedro Pescador (a maior realizada aqui) e o Festival Gastronômico. A trupe já tem um perfil no Orkut (1ª. Trupe), um slid show, no youtube e está em evidência na imprensa local: jornais, e na rede de internet: na programação da TV Litoral e Revista Ubatuba Em Revista .

De minha parte, além da Cia. Os Abençoados por Cunhambébe, que dirijo, estou com duas turmas de alunos de Teatro, montando esquete de palhaço e comédia de circo: “Dr. Redondo” e “Um Criado do Barulho”.

Estamos na área!
circonapraia2circonapraia3
heitor_pqHeyttor Barsalini - ator e diretor teatral, especializado em comédia. Co-autor, com Isiely Aires, do livro "Comédias de Circo-Teatro" - Ottoni Editora. Dirige a Cia. Os Abençoados por Cunhambebe (Ubatuba) e alguns espetáculos da Cia. Nós Mesmos (Itu). Seu site é: www.humorcaipira.com.br.




michelle_heittorMichele Mozena - atriz e artista circense, criou a Casa da Girafa - aulas de Circo, em Campinas, onde deu aulas e realizou apresentações de 2003 a 2008. Trabalhou em espetáculo dirigido por Wladimir Capela, no Hopi Hari e em diversas cias. teatrais de Campinas. Atualmente é professora de Circo pela Fundart e dirige a 1a. Trupe Circense de Ubatuba.
 

Comentários   

 
0 #3 circo na praiaHenrique Lucas 17-11-2009 16:49
Parabéns, com certeza é uma alegria sem fim;;;;
abraços
Henrique Lucas - Sorocaba/SP
Citar
 
 
0 #2 A magia do circoMaria Silvia 10-11-2009 20:13
Vocês viram como a magia do circo não tem fronteiras? Até na areia ele se dá bem. É isso aí, mesmo. É preciso perpetuá-lo; parabéns.
Citar
 
 
0 #1 Parab´nes.Marco Bortoleto 10-11-2009 15:09
Caros amigos, ex-vezinhos Heyttor e Michele,

Fico feliz com as boas novas, embora sabia que seria apenas uma questão de tempo para recebê-las. Desejo sorte e vôos ainda maiores e mais sólidos.
Viva o Circo, agora com areia no sangue, em vez de serragem.

Marco Bortoleto
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Painel de entrevistas

jose_rubens_peq
José Rubens
Thumb_lily
Lily Curcio
thumb_chacovachi
Payaso Chacovachi
Argentina
thumb_muralla
Teatro la Muralla
Equador
thumb_museo
Teatromuseo
Chile





Erminia em entrevista no Jô

(+) entrevista na íntegra

Parceiros

As Marias da Graça (Rio de Janeiro - RJ)
Centro de Memória do Circo (São Paulo - SP)
El Circense (Buenos Aires - Argentina)
Encontro de Bastidor (Brasília - DF)
Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro - RJ)
Instituto de Ecocidadania Juriti (Juazeiro do Norte - CE)
Intrépida Trupe (Rio de Janeiro - RJ)
Panis & Circus (São Paulo - SP)
Teatro de Anônimo (Rio de Janeiro - RJ)